StarKids

Com a ADCA e o projeto StarKids, todas as crianças estão em primeiro lugar!

starkids@adca.pt

+351 916 700 044

Rua Padre António Caldas, 1709

4810-246 - Guimarães

Subscreva a nossa Newsletter!

Siga-nos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Instagram

ADCA | Apoio ao Desenvolvimento de Crianças e Adolescentes © 2019 |  Política de Privacidade e Proteção de Dados

Os nossos Super-Heróis vão ter que aprender os poderes EmPower para superarem os desafios de cada planeta e vencerem os vilões!

Os meninos e meninas vão ter 4 desafios por mês em cada um dos 8 planetas onde vão aprender e potenciar as suas competências linguísticas, vestindo a capa de um Super-Herói numa aventura pela galáxia dos StarKids!

No Planeta Colorido muitas aventuras nos esperam...

O Início

MovePower

Psicomotricidade

Desafio no Planeta Mistério!

Os Starkids andaram e andaram e nunca mais chegavam ao planeta, porque alguém o tinha mudado de lugar. Depois de algumas voltas lá o conseguiram encontrar.

Este planeta era muito obscuro… a noite era predominante! Tinha imensas florestas com árvores que ganhavam vida e, com os seus troncos e raízes, não deixavam ninguém passar para o castelo da terrível vilã que invadiu este planeta… a Malvadeza, uma boneca muito má, com cabelos muito longos e escuros.

 

 

As pessoas ficavam como zombies, todas baralhadas e faziam tudooo o que ela queria. Os habitantes do Planeta Mistério começaram a trocar tudo: já ninguém sabia o que eram os olhos, ninguém sabia para que servia a boca e ninguém se conseguia recordar em que sitio ficava a cabeça.

Para salvar o Planeta Mistério e ajudar os seus habitantes a lembrarem-se das partes do corpo, os nossos super-heróis não tinham tarefa fácil e por isso precisam de toda a nossa ajuda. Vamos a isso?

 

Para superarmos este desafio, os nossos Super-Heróis têm de conhecer muito bem as partes do corpo humano, o sítio em que ficam e para que serve cada uma delas!

MovePower

Exemplo de atividade da aula:

As crianças formam uma roda e é dado um lenço colorido a cada criança. A psicomotricista refere algumas partes do corpo e as crianças devem colocar o lenço colorido nas zonas referidas. De seguida, coloca-se uma música animada com as diferentes partes do corpo. Devem dançar e ir colocando o lenço à medida que ouvirem a música.

De seguida, devem realizar um jogo de associação. Para os mais pequenos, é construído um puzzle com uma imagem e a respetiva parte do corpo para associar (ex: flor – nariz; sapato – pé). Para os mais crescidos, em vez da imagem poderá estar uma adivinha simples (ex: o que serve para comer; que parte do corpo fica em cima do pescoço?).

Objetivo da atividade:

Promover o esquema e a imagem corporal;

Potenciar o sentido cinestésico;

Aumentar a consciência de si e do seu corpo;ma e a imagem corporal;

Conhecer as principais partes do corpo, a sua função e a sua localização;

Promover a atenção e a capacidade associativa.

Esta e muitas mais atividades realizadas em 4 aulas mensais para cada Planeta.

Saiba mais sobre as atividades do Programa MovePower!