StarKids

Com a ADCA e o projeto StarKids, todas as crianças estão em primeiro lugar!

starkids@adca.pt

+351 916 700 044

Rua Padre António Caldas, 1709

4810-246 - Guimarães

Subscreva a nossa Newsletter!

Siga-nos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Instagram

ADCA | Apoio ao Desenvolvimento de Crianças e Adolescentes © 2019 |  Política de Privacidade e Proteção de Dados

Os nossos Super-Heróis voltam a entrar em ação, desta vez para salvar o Parque de Diversões dos vilões que o atacaram!

Estão prontos para a aventura?

Os meninos e meninas vão ter 4 desafios por mês em cada uma das 8 diversões do Parque de Diversões onde vão aprender e potenciar as suas competências motoras, vestindo a capa de um Super-Herói numa aventura pelo Planeta Colorido!

E assim começa a aventura na diversão "Mil e Uma Noites"...

Aventuras no Parque de Diversões

NutriPower

Nutrição

"Atlântida"

A Atlântida era uma terra muito feliz. Viviam os peixes todos em união, os mais engraçados, andavam pelas ruas a fazer truques de malabarismo, os polvos tocavam, as sereias nadavam e encantavam, assim como os tritões andavam de um lado para o outro a proteger a terra maravilha. 


A famosa festa do mar, onde uma vez por ano, reunia habitantes de todo o planeta colorido estava a aproximar-se. Neste parque de diversões, lançavam-se foguetes, haviam espetáculos variados, desde corridas de golfinhos e cavalos marinhos, assim como concertos de opera e rock, mas a maior atração era a Sereia Melodie. Ela tinha uma linda voz, que encantava os habitantes de todo o planeta Colorido. Era a época em que o parque tinha mais adesão. 


Mas, quando chegou o vilão, já nada era igual! À medida que os Starkids iam andando pelas correntes do mar e pela Atlântida, começaram a ver peixes tristes e isolados, escondidos atrás de pedras e dos corais. Ninguém se falava, estava tudo com receio que o Mr. Grey os atormentasse, o terrível vilão.

 

Por isso, ficavam todos bem escondidos no seu cantinho. As casas que antes reluziam com as suas pedras coloridas, estavam escuras e sem qualquer luz. As escamas dos peixes que refletiam com a luz vinda do sol, já não acontecia. Estava tudo escuro e silencioso. Era assustador!

A chegada do vilão Mr. Grey à Atlântida, veio trazer muito mais desgraças do que aquelas que se tinha imaginado inicialmente. Além da nossa Vila única e bela estar mais triste, cinzenta e fria, os habitantes também se sentiam diferentes. Aqueles habitantes que eram conhecidos pela sua energia, alegria e espirito contagiosos, agora estavam cabisbaixos, desanimados e cada vez mais deprimidos.

Além disso, o vilão Mr. Grey fez uma maldade sombria para que o reflexo dos espelhos deforme a imagem real que os habitantes têm de si próprios. Ao se verem ao espelho ficam a sentir-se mal com o que veem

 

Esta é uma tarefa complicada, mas Ervilha Bina confiou-a aos seus Super-Heróis e os seus poderes e capacidades interiores.

NutriPower

Exemplo de atividade da aula:

São apresentados às crianças espelhos onde neles poderão ver o seu reflexo. 

 

Após observar e analisar a imagem que vê, cada criança terá de desenhar o que vê de positivo e negativo numa folha. 

 

Desta forma, as crianças tomarão consciência das suas características pessoais e o que a distingue dos demais.

Objetivo da atividade:

Refletir sobre a importância da perceção sobre nós próprios e a sua influência na autoestima;

Entender de que forma a alimentação poderá relacionar-se com a autoestima (exemplos: pessoas que têm peso a mais).

Esta e muitas mais atividades realizadas em 4 aulas mensais para cada diversão do Parque de Diversões.

Saiba mais sobre as atividades do Programa NutriPower!