StarKids

Com a ADCA e o projeto StarKids, todas as crianças estão em primeiro lugar!

starkids@adca.pt

+351 916 700 044

Rua Padre António Caldas, 1709

4810-246 - Guimarães

Subscreva a nossa Newsletter!

Siga-nos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Instagram

ADCA | Apoio ao Desenvolvimento de Crianças e Adolescentes © 2019 |  Política de Privacidade e Proteção de Dados

Os nossos Super-Heróis voltam a entrar em ação, desta vez para salvar o Parque de Diversões dos vilões que o atacaram!

Estão prontos para a aventura?

Os meninos e meninas vão ter 4 desafios por mês em cada uma das 8 diversões do Parque de Diversões onde vão aprender e potenciar as suas competências motoras, vestindo a capa de um Super-Herói numa aventura pelo Planeta Colorido!

E assim começa a aventura na diversão "Mil e Uma Noites"...

Aventuras no Parque de Diversões

MovePower

Psicomotricidade

"Mil e Uma Noites"

Os heróis foram caminhando e caminhando… Até que pararam em frente a uma nova diversão! Era uma área enorme, com muita areia e ruas com pequenas e pobres casinhas. Bem no centro da diversão existia vários mercadinhos. Estes mercados eram ruas e ruas imensas, cheios de cores diferentes, de diferentes e maravilhosos cheiros, especiarias de todas as qualidades...

Ouviam-se músicas por todo o lado! Música para encantar serpentes e as bailarinas para a dança do ventre. Viam-se os artistas de rua malandrecos a fazerem truques de magia e, sem ninguém reparar, enganavam todos os que paravam para assistir ao espetáculo! Sem ninguém reparar, ZASSSS, roubava-lhes o dinheiro e coisas valiosas dos bolsos e das malas.

Bem lá no fundo desta vila mágica, existia um belo e grande palácio! Neste palácio, existiam sultões princesas de brincar e todos os habitantes adoravam ir lá visitar!

E neste palácio existia uma importante relíquia. Reza a lenda que junto aos grandes tesouros escondidos nos confins do palácio, existia uma lâmpada com um grande segredo.

Era uma lâmpada mágica. Tem uns poderes especiais sempre que alguém a esfregava. Quem tivesse acesso à lâmpada, poderia pedir tudo o que quisesse. Conhecedor desta lenda, o Perna de Pau, maluco por tesouros e relíquias, queria roubá-la para se tornar o homem mais rico do planeta!

Ele começou por se juntar aos artistas de rua, enganado toda a gente. Roubava tudo! Os habitantes estavam ultrajados por estarem a ser roubados. Já ninguém queria mais voltar a este parque, ficavam sem os pertences sempre que entravam. Tornou-se num espaço inseguro.

O Perna de Pau de seguida já estava pertíssimo do palácio. Estava focadíssimo no seu objetivo! Ser o homem mais rico daquele planeta! Assim poderia dominar tudo e todos!

Para derrotar o vilão, o StarKids tinham que arranjar forma de por o tapete voador que encontraram a funcionar de novo. Para isso ps heróis teriam de aprender a respirar muito profundamente e dar ar ao tapete. Dessa forma ele poderia dar lanço e ele voltaria a voar! Os heróis encheram os pulmões o máximo que conseguiam e...

MovePower

Exemplo de atividade da aula:

As crianças deverão fazer a respiração da serpente. Esta respiração consiste em manter as costas retas, colocar as mãos no abdómen e a seguir puxar o ar profundamente pelo nariz durante 4 segundos enquanto o abdómen expande. Depois, devem deixar o ar sair enquanto fazem o som da serpente, um sibilar sonoro que deve durar o quanto elas conseguirem.

Após esta respiração, as crianças irão fazer a respiração do elefante: as crianças devem inspirar profundamente e ao mesmo tempo levantar as mãos como se fosse a tromba de um elefante. Depois, ao expirar, devem baixar os braços levando a "tromba do elefante" para baixo.

De seguida, a respiração do balão e como um leopardo.

Objetivo da atividade:

Potenciar o relaxamento através da respiração;

Ensinar formas de respiração diafragmática.

Esta e muitas mais atividades realizadas em 4 aulas mensais para cada diversão do Parque de Diversões.

Saiba mais sobre as atividades do Programa MovePower!